Apoios sociais
A Casa da Imprensa concede apoios de caráter social de que podem beneficiar todos os seus associados, efetivos ou participantes, através do Fundo de Ação Social (FAS).
Entre outros apoios, o FAS suporta a comparticipação das quotas das modalidades de Solidariedade Associativa e/ou de Saúde, quando todo o agregado familiar adere aos mesmos serviços. A comparticipação varia entre 25% e 90%do valor das quotas.
O FAS também suporta a comparticipação de despesas de saúde, quando estas eventualmente não sejam comparticipadas pelo Serviço Nacional de Saúde, ou quando são relativas a doenças consideradas de alto risco ou alto custo.
Também concede subsídios eventuais em situações de risco social agravado (doença, desemprego, deficiência, morte ou grave desajustamento psicossocial) e apoios em equipamentos e serviços.
De acordo com o Regulamento do Fundo de Ação Social, em algumas circunstâncias estes apoios são concedidos a jornalistas independentemente de serem, ou não, associados da Casa da Imprensa.
Informação complementar em MAIS Saúde (ver ao lado, nesta página)