A abrir.
Por favor aguarde.

21 342 02 77/78

geral@casadaimprensa.pt

Saúde

Autorização prévia

O direito a comparticipações, reembolsos ou descontos no internamento hospitalar e em alguns exames e tratamentos e pequenas cirurgias em regime ambulatório é condicionado a uma autorização prévia para a realização dos atos médicos requeridos.

O pedido de autorização prévia é feito obrigatoriamente antes da marcação dos serviços, acompanhado de relatório médico e dirigido à Advancecare, que posteriormente emite um termo de responsabilidade. O pedido pode ser feito através do médico assistente e encaminhado para a Advancecare diretamente por este ou através da Casa da Imprensa.

Recomenda-se que o associado dê conhecimento do pedido de autorização prévia e do termo de responsabilidade à Casa da Imprensa, sem o que esta não pode intervir em caso de dúvida ou contencioso relativamente às garantias regulamentares.

A autorização prévia é dispensada em caso de acidente que requeira tratamento de urgência em hospital, quer em regime de internamento, quer em regime ambulatório. Em tal situação, o sinistro deve ser comunicado no prazo de 48 horas.


Informação complementar em MAIS Saúde (ver ao lado, nesta página)

Contacte-nos:
21 342 02 77/78 (Lisboa)    22 510 5310 (Porto)    geral@casadaimprensa.pt

Casa da Imprensa Logo

Quero ser associado


Podem ser associados da Casa da Imprensa os jornalistas e restantes profissionais da comunicação e dos audiovisuais, os autores de obras científicas, literárias e artísticas e os respetivos familiares. Veja as vantagens. Pode aderir aqui.
Este site utiliza cookies para obter dados estatísticos de navegação.
Se continuar a navegar consideramos que aceita o uso de cookies. OK | Mais Informações