Comparticipações
Os associados que subscrevem a modalidade de Saúde beneficiam de comparticipações até 100% nas despesas de hospitalização. São comparticipadas, nomeadamente, as despesas relativas a diárias, honorários, anestésicos, transfusões, instrumentos, medicamentos e consumíveis, sem exclusão de patologias.
O limite das comparticipações varia consoante a subscrição que o associado tem ativa: é de 60 mil euros por anuidade em todas as novas subscrições (feitas posteriormente a 1 de junho de 2023) e para os associados que anteriormente àquela data já subscreviam o Plano de Proteção Complementar de Internamento Hospitalar. Nestes casos, a modalidade também comparticipa (até 50%) as despesas de hospitalização realizadas fora da rede convencionada (a Advancecare) e garante a comparticipação de despesas relativas a partos e interrupção da gravidez, com o limite de 2500 euros.
Os associados que até 31 de maio de 2023 não subscreviam o Plano de Proteção Complementar de Internamento Hospitalar têm comparticipações até 100%, com um limite por anuidade que começa em 30 mil euros e chegará aos 60 mil em 2026. Neste caso, não está coberta a despesa relativa a partos ou realizada fora da rede convencionada.
Antes de um internamento é recomendável a consulta do Regulamento de Benefícios e das Condições Gerais da apólice do seguro da MGEN que protege os subscritores da modalidade de Saúde da Casa da Imprensa.
Informação complementar em MAIS Saúde (ver ao lado, nesta página)