Exames e Tratamentos
A Casa da Imprensa tem protocolos com dezenas de prestadores de cuidados de saúde para a realização de exames complementares de diagnóstico e tratamentos, ao abrigo de convénios diretos a que têm acesso todos os associados. Em alternativa, todos têm acesso igualmente aos serviços clínicos das associações que integram a RedeMut–Associação Portuguesa de Mutualidades.
Os Associados que são subscritores da modalidade de Saúde podem recorrer também à Rede Advancecare, com mais de 18 mil prestadores em todo o país, beneficiando de descontos relativamente às tabelas para utentes particulares. E podem, opcionalmente, subscrever o Plano de Proteção Complementar de Exames e Tratamentos, em condições especialmente mais vantajosas e com preços fixos. A subscrição deste plano é possível até aos 60 anos de idade e implica o pagamento de uma quota suplementar.
O regime de marcação dos serviços e os preços praticados variam consoante o prestador escolhido.e o serviço subscrito.
Se a prescrição for feita pelos Serviços de Saúde da Casa da Imprensa, muitos exames, bem como alguns tratamentos, têm comparticipação do Serviço Nacional de Saúde. Em alguns casos, nomeadamente no tratamento de doenças consideradas de alto risco e alto custo ou quando não há comparticipação do Serviço Nacional de Saúde, os Associados e respetivos familiares podem também beneficiar dos apoios sociais suportados pelo Fundo de Ação Social da Casa da Imprensa.
Informação complementar em MAIS Saúde (ver ao lado, nesta página)