Pagamento de consultas externas
As consultas externas ao abrigo de convénios são pagas na Casa da Imprensa, com a emissão da respetiva credencial. Têm acesso às consultas ao abrigo de convénios todos os Associados, independente de serem (ou não) subscritores da modalidade de Saúde.
Em alguns casos, nomeadamente na medicina dentária, se além da consulta houver outros atos médicos (como exames ou tratamentos), estes são faturados (com o desconto acordado) à Casa da Imprensa, que depois os cobra ao Associado. Pode, no entanto, ser fixado um limite para a despesa a adiantar pela Casa da Imprensa. Caso a despesa ultrapasse este limite, o Associado paga diretamente ao prestador os serviços efetuados (exceto a consulta).
Nas consultas realizadas no âmbito da Redemut – Associação Portuguesa de Mutualidades, a marcação e o pagamento fazem-se diretamente com o prestador escolhido, com a apresentação do cartão de Associado da Casa da Imprensa.
Na Rede Advancecare o pagamento é feito diretamente ao prestador, sem direito a mais comparticipações ou reembolsos. No pagamento, tal como para a marcação do serviço, é obrigatória a apresentação do “cartão de saúde” MGEN/Advancecar, distribuído a todos os subscritores da modalidade de Saúde.
Informação complementar em MAIS Saúde (ver ao lado, nesta página)