A abrir.
Por favor aguarde.

21 342 02 77/78

geral@casadaimprensa.pt

Vida

HomeServiçosVidaApoios sociaisComparticipação de quotas
HomeServiçosVidaApoios sociaisComparticipação de quotas

Comparticipação de quotas

Os associados participantes que são familiares dos associados efetivos (jornalistas) beneficiam da comparticipação do Fundo de Ação Social (FAS) no pagamento das quotas das modalidades de saúde da Casa da Imprensa (Cuidados de Saúde Primários e Internamento Hospitalar).

O FAS comparticipa as quotas em 50% (cônjuges e ascendentes) e em 100% (no caso dos descendentes), com o limite de dois familiares por cada associado efetivo e na condição de estarem integrados na mesma declaração de rendimentos.

O FAS comparticipa também, em 100%, as quotas das modalidades de saúde dos associados efetivos desempregados (até ao máximo de 12 meses) e dos pensionistas de reforma e sobrevivência do FASC, um grupo fechado de pensionistas constituído ao abrigo do antigo Fundo Especial de Segurança Social dos Jornalistas.

Podem ser comparticipadas também as quotas das modalidades de saúde dos cônjuges sobrevivos de associados efetivos, neste caso com sujeição à verificação oficiosa da condição de recursos.


Informação complementar em MAIS Vida (ver ao lado, nesta página)

Contacte-nos:
21 342 02 77/78 (Lisboa)    22 510 5310 (Porto)    geral@casadaimprensa.pt

Casa da Imprensa Logo

Quero ser associado


Podem ser associados da Casa da Imprensa os jornalistas e restantes profissionais da comunicação e dos audiovisuais, os autores de obras científicas, literárias e artísticas e os respetivos familiares. Veja as vantagens. Pode aderir aqui.
Este site utiliza cookies para obter dados estatísticos de navegação.
Se continuar a navegar consideramos que aceita o uso de cookies. OK | Mais Informações