A abrir.
Por favor aguarde.

21 342 02 77/78

geral@casadaimprensa.pt

Vida

HomeBenefíciosVidaCapital pagável por morteResgate do capital pagável por morte
HomeBenefíciosVidaCapital pagável por morteResgate do capital pagável por morte

Resgate do capital pagável por morte

Os subscritores da modalidade de Capital Pagável por Morte podem, a partir dos 80 anos de idade, optar pelo recebimento de 95% do valor da reserva matemática em 31 de dezembro do ano anterior, acrescido das quotas mensais liquidadas no ano em que exerçam esta opção.

Excecionalmente, até 31 de agosto de 2021, o resgate também é possível para os subscritores com mais de 45 anos de idade que já tenham cumprido o período de carência previsto no Regulamento de Benefícios e que queiram aplicar o capital numa quota extraordinária da nova modalidade de Previdência-Reforma.

Neste caso, o resgate corresponde a 50% ou 75% da reserva matemática, consoante o subscritor tenha entre 45 e 60 ou entre 60 e 80 anos de idade.

Com o resgate a subscrição da modalidade é anulada, sem produção de qualquer efeito adicional.

A modalidade, de subscrição opcional até à idade-limite de 45 anos e com uma quota mensal de 1.35 euros consiste no direito de os associados legarem por sua morte um subsídio, cujo valor atual é de 1.000 euros.

Exceto em caso de resgate, o subsídio é pago aos beneficiários designados pelo subscritor ou, na falta destes, aos herdeiros legais.


Informação complementar em MAIS Vida (ver ao lado, nesta página)

Contacte-nos:
21 342 02 77/78 (Lisboa)    22 510 5310 (Porto)    geral@casadaimprensa.pt

Casa da Imprensa Logo

Quero ser associado


Podem ser associados da Casa da Imprensa os jornalistas e restantes profissionais da comunicação e dos audiovisuais, os autores de obras científicas, literárias e artísticas e os respetivos familiares. Veja as vantagens. Pode aderir aqui.
Este site utiliza cookies para obter dados estatísticos de navegação.
Se continuar a navegar consideramos que aceita o uso de cookies. OK | Mais Informações