A abrir.
Por favor aguarde.

21 342 02 77/78

geral@casadaimprensa.pt

Notícias

HomeNotícia Detalhe
HomeNotícia Detalhe
28 mai 2021

Assembleia Geral Eleitoral convocada para 7 de julho

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Eugénio Alves, convocou para o dia 7 de julho próximo a eleição dos titulares dos órgãos associativos para o triénio 2021/2023.

Na carta que acompanha a convocatória, Eugénio Alves recorda que, nos termos dos Estatutos, a apresentação de candidaturas deve ser feita até vinte dias antes da data da Assembleia Geral Eleitoral, através de listas conjuntas para a Mesa da Assembleia Geral, Conselho de Administração e Conselho Fiscal. A candidatura ao Conselho Geral é feita em lista separada, não obrigando à apresentação de lista para os restantes órgãos associativos. Assim, o prazo para a entrega de candidaturas, nos serviços da Casa da Imprensa, termina às 18:00 horas do dia 17 de junho.

Nos termos conjugados do Código das Associações Mutualistas e dos Estatutos, são elegíveis os associados efetivos e participantes maiores de idade, admitidos há mais de um ano e que estejam no pleno gozo dos direitos civis e associativos, tendo cada um direito a um voto. De acordo com os Estatutos, é admitido o voto por correspondência.

O caderno eleitoral elaborado pelos serviços está patente na sede associativa e na delegação do Porto e está sujeito a reclamações até ao dia 4 de junho. No prazo máximo de três dias a partir desta data, é rubricado pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral, tornando-se definitivo.

Os atuais órgãos associativos foram eleitos em 19 de maio de 2018, tendo tomado posse no dia 30 do mesmo mês.

Documentos anexos:

Convocatória

Carta do Presidente da Mesa da Assembleia Geral

 

Categorias: Casa da Imprensa  

Contacte-nos:
21 342 02 77/78 (Lisboa)    22 510 5310 (Porto)    geral@casadaimprensa.pt

Casa da Imprensa Logo

Quero ser associado


Podem ser associados da Casa da Imprensa os jornalistas e restantes profissionais da comunicação e dos audiovisuais, os autores de obras científicas, literárias e artísticas e os respetivos familiares. Veja as vantagens. Pode aderir aqui.
Este site utiliza cookies para obter dados estatísticos de navegação.
Se continuar a navegar consideramos que aceita o uso de cookies. OK | Mais Informações