13 abr 2023
Assembleia Geral aprovou Relatório e Contas de 2022
A Assembleia Geral da Casa da Imprensa aprovou o Relatório de Gestão e as Contas relativas ao exercício de 2022 em reunião realizada esta quarta-feira, 12 de abril, simultaneamente na sede, em Lisboa, e na Delegação do Porto.
O relatório de gestão confirma que em 2022 aumentou o número de associados e de atendimentos nos Serviços de Saúde e que foi relançada a atividade cultural e recreativa interrompida pela pandemia.
No plano financeiro, o ano fechou com um resultado líquido negativo de -70.849,13 euros, numa despesa global de 951.111,24 euros – um défice de 7,4% que, de acordo com o Conselho de Administração, ficou a dever-se, quase exclusivamente, a factos não recorrentes, “alguns dos quais com efeitos positivos no exercício de 2023”.
A assembleia aprovou também uma proposta de alteração do Regulamento do Fundo de Ação Social (FAS), que mantém o regime de comparticipação de quotas quando entrar em vigor o novo Regulamento de Benefícios aprovado em dezembro de 2022, que aguarda o necessário registo legal pela Direção Geral da Segurança Social.
O FAS vai passar a comparticipar também o pagamento da quota associativa, e não apenas da quota da modalidade de Saúde. Com estas alterações, diz o Conselho de Administração, “mantem-se os equilíbrios há muito estabelecidos no apoio à inscrição dos agregados familiares” na Casa da Imprensa.
Tanto o Relatório e Contas como a proposta de alteração do Regulamento do FAS foram aprovadas por unanimidade.
Veja aqui o Relatório e Contas de 2022
Categorias: Casa da Imprensa Solidariedade Associativa