A abrir.
Por favor aguarde.

21 342 02 77/78

geral@casadaimprensa.pt

Notícias

HomeNotíciasNotícia Detalhe
HomeNotíciasNotícia Detalhe
26 nov 2019

Assembleia Geral debate a 10 de dezembro
Programa de Ação e Orçamento para 2020

A Assembleia Geral da casa da Imprensa reúne-se em sessão ordinária no dia 10 de dezembro para deliberar sobre o Programa de Ação e Orçamento para 2020. A reunião realizar-se-á simultaneamente na sede associativa, em Lisboa, e na Delegação do Porto, a partir das 18:30 horas (em segunda e última convocatória).

A proposta de Programa de Ação apresentada pelo Conselho de Administração define como objetivo principal no próximo ano a reestruturação dos Serviços de Saúde e a criação de uma nova modalidade mutualista de Previdência-Reforma, dando aplicação à revisão dos Estatutos e do Regulamento de Benefícios aprovada em Assembleia Geral Extraordinária em outubro.

Na Saúde, a proposta estende a todos os associados a cobertura do risco de hospitalização e abre a possibilidade de subscrição de planos complementares de proteção que permitem a cada associado adequar o nível de serviços ao seu perfil individual.

A nova modalidade destina-se a estimular a poupança, com garantia do capital investido quando se atinge a idade normal de reforma.

As alterações aos Estatutos e ao Regulamento de Benefícios só entrarão em vigor após a aceitação do seu registo (obrigatório) pela Direção Geral de Segurança Social, que tutela o sector mutualista.
A proposta de orçamento das modalidades mutualistas prevê uma despesa de 825 mil euros (valor anualizado). O Orçamento do Fundo de Ação, também em debate, prevê a concessão de apoios sociais no valor de 256 mil euros.

 

Categorias: Casa da Imprensa

Contacte-nos:
21 342 02 77/78 (Lisboa)    22 510 5310 (Porto)    geral@casadaimprensa.pt

Casa da Imprensa Logo

Quero ser associado


Podem ser associados da Casa da Imprensa os jornalistas e restantes profissionais da comunicação e dos audiovisuais, os autores de obras científicas, literárias e artísticas e os respetivos familiares. Veja as vantagens. Pode aderir aqui.
Este site utiliza cookies para obter dados estatísticos de navegação.
Se continuar a navegar consideramos que aceita o uso de cookies. OK | Mais Informações