A abrir.
Por favor aguarde.

21 342 02 77/78

geral@casadaimprensa.pt

Notícias

HomeNotícia Detalhe
HomeNotícia Detalhe
06 set 2021

Candidaturas para bolsas de estudo abertas até 30 de setembro

 

Decorre até ao dia 30 de setembro o período de apresentação de candidaturas para bolsas de estudo a atribuir este ano pela Casa da Imprensa.

Nos termos do novo Regulamento de Benefícios, em vigor desde março, podem candidatar-se os associados com pelo menos dois anos de inscrição na Casa da Imprensa, com as quotas em dia e que tenham pelo menos três filhos menores de 21 anos a estudar no ensino básico, secundário ou superior. É também condição que o requerente não tenha dívidas à Casa da Imprensa.

De acordo com o Programa de Ação e Orçamento para este ano, aprovado em Assembleia Geral sob proposta do Conselho de Administração, o valor da bolsa de estudo é de 300 euros, pago numa prestação única até 15 de outubro. Caso ambos os pais sejam associados, a bolsa é majorada em 25 por cento, para um valor de 375 euros.

Os requerimentos devem ser apresentados através dos Serviços Gerais e entregues presencialmente (na Sede ou na Delegação do Porto), por carta (enviada para Rua da Horta Seca, 20, 1200-221 Lisboa) ou por correio eletrónico (para geral@casadaimprensa.pt). Nos casos em que o poder paternal é exercido por dois associados, o requerimento deve ser subscrito por ambos, sendo o subsídio pago ao primeiro requerente.

O novo Regulamento de Benefícios introduziu três importantes alterações no regime de atribuição das bolsas de estudo.

A primeira, é que o limite de idade dos filhos foi estendido dos 18 para os 21 anos, o que permite que todos os anos mais agregados familiares possam beneficiar deste apoio e, cada um deles, por mais tempo.

A segunda tem a ver com a majoração do subsídio, no caso de ambos os pais serem associados.

A terceira, estabelece como condição para a atribuição da bolsa que os filhos sejam, também eles, associados da Casa da Imprensa, um preceito que visa estimular as novas inscrições e elevar o nível de proteção do conjunto do agregado familiar, nomeadamente na área da saúde.

O valor das bolsas não é fixado no Regulamento de Benefícios, mas sim no orçamento de cada ano. Este ano baixou de 750 para 300 (ou 375) euros tendo em conta que é pago a um mesmo agregado durante mais anos e que a despesa das famílias foi consideravelmente reduzida com os passes sociais e, principalmente, com a gratuitidade dos manuais escolares.

 

Categorias: Casa da Imprensa   Benefícios   Solidariedade Associativa  

Contacte-nos:
21 342 02 77/78 (Lisboa)    22 510 5310 (Porto)    geral@casadaimprensa.pt

Casa da Imprensa Logo

Quero ser associado


Podem ser associados da Casa da Imprensa os jornalistas e restantes profissionais da comunicação e dos audiovisuais, os autores de obras científicas, literárias e artísticas e os respetivos familiares. Veja as vantagens. Pode aderir aqui.
Este site utiliza cookies para obter dados estatísticos de navegação.
Se continuar a navegar consideramos que aceita o uso de cookies. OK | Mais Informações