20 out 2021
Casa da Imprensa concedeu seis bolsas de estudo
A Casa da Imprensa concedeu este ano seis bolsas de estudo. Foram contempladas todas as candidaturas que cumpriram os requisitos constantes do Regulamento de Benefícios: ser associado há mais de dois anos, estar em dia com o pagamento das quotas, ter pelo menos 3 filhos até aos 21 anos a estudar nos ensinos básico, secundário ou superior e apresentar provas das respetivas matrículas.
O período de apresentação de candidaturas decorreu até 30 de setembro passado.
De acordo com o Programa de Ação e Orçamento para este ano, aprovado em Assembleia Geral sob proposta do Conselho de Administração, o valor da bolsa de estudo é de 300 euros, pago numa prestação única até 15 de outubro. Caso ambos os pais sejam associados, a bolsa é majorada em 25 por cento, para um valor de 375 euros.
O novo Regulamento de Benefícios introduziu três importantes alterações no regime de atribuição das bolsas de estudo, nomeadamente na extensão do limite de idade dos filhos dos 18 para os 21 anos (o que permite que mais agregados familiares possam beneficiar deste apoio e, cada um deles, por mais tempo); na majoração do subsídio, no caso de ambos os pais serem associados; e no estabelecimento como condição para a atribuição da bolsa que os filhos sejam, também eles, associados da Casa da Imprensa – estimulando novas inscrições e de forma a elevar o nível de proteção do conjunto do agregado familiar, nomeadamente na área da saúde.
—
Crédito da foto: Fox from Pexels
Categorias: Casa da Imprensa Benefícios