16 mar 2020
Casa da Imprensa suspende atendimento presencial
Tendo em conta o estado de alerta decretado na sequência da pandemia de Covid-19 e as recomendações das autoridades de saúde, a Casa da Imprensa decidiu restringir o atendimento presencial em todos os seus serviços, na sede em Lisboa e na Delegação do Porto.
No Serviço de Saúde ficam asseguradas consultas não presenciais de Medicina Geral e Familiar, para triagem e encaminhamento de situações urgentes e renovação de receituário ou requisição de exames.
As consultas não presenciais far-se-ão mediante contacto a estabelecer pelos médicos, após marcação feita pelos associados nos moldes habituais, por via telefónica ou correio eletrónico. Nas restantes especialidades clínicas os médicos farão o acompanhamento necessário, estabelecendo o contacto com pacientes em situação de pós-operatório e utentes grávidas.
Nas especialidades não médicas as consultas ficam temporariamente suspensas.
As consultas não presenciais, a que os associados recorrem frequentemente, estão previstas no Regulamento dos Serviços de Saúde. A informação sobre os procedimentos para a marcação estará disponível na página da Casa da Imprensa na internet.
Os associados que subscreveram a Assistência Médica Noturna da APM/RedeMut (da Associação Portuguesa de Mutualidades, de que a Casa da Imprensa é membro efetivo) podem também recorrer a este serviço (gratuito), disponível 24 horas por dia. As consultas domiciliárias, porém, no serviço que habitualmente é prestado em período noturno, têm presentemente restrições.
Temporariamente, e até nova indicação, o contacto com os serviços administrativos da Casa da Imprensa, tanto na sede em Lisboa como na Delegação do Porto, passa a ser assegurado apenas por telefone (pelo número geral, da sede em Lisboa) e por correio eletrónico, no horário reduzido entre as 10:00 e as 18:00 horas, de segunda a sexta-feira.
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