A abrir.
Por favor aguarde.

21 342 02 77/78

geral@casadaimprensa.pt

Notícias

HomeNotícia Detalhe
HomeNotícia Detalhe
27 mai 2022

Concurso das Quadras Populares

O Grupo Amigos de Lisboa (GAL) está a promover o Concurso das Quadras Populares de Santo António 2022, cujo regulamento se encontra disponível no seu website.

Trata-se de um concurso que foi realizado pela primeira vez em 1950 mas que só foi retomado pela Câmara Municipal de Lisboa, precisamente através do GAL, em 1981. Em 2012, toda a logística passou da CML para o Grupo.

Paa este ano, o mote para as quadras (que é obrigatório), é "Santo António, confinado, // Já tem saudades da festa." Podem participar todos aqueles que completem, pelo menos, 15 anos até 30 de junho de 2022. Cada concorrente pode submeter a concurso até um máximo de 3 quadras. Aos autores das quadras classificadas nos três primeiros lugares serão atribuídos prémios monetários no valor de 500, 450 e 400 euros, respetivamente. O concurso encerra a 22 de julho (data-limite do envio postal).

Entretanto, o GAL tem programado já para o início de junho uma conferência sobre "Os antigos caminhos romanos de Lisboa". Este evento irá realizar-se na sede do GAL, no dia 4 de junho (sábado) às 15h00. A conferência, com uma lotação limitada a 20 pessoas (a utilização de máscara é obrigatória), carece de inscrição prévia. Os interessados deverão enviar um email para amigosdelisboa@sapo.pt até ao dia 1 de junho. O programa de atividades do GAL poderá ser consultado aqui.

A MGEN apoia iniciativas culturais na Casa da Imprensa

 

Categorias: Cultura  

Contacte-nos:
21 342 02 77/78 (Lisboa)    22 510 5310 (Porto)    geral@casadaimprensa.pt

Casa da Imprensa Logo

Quero ser associado


Podem ser associados da Casa da Imprensa os jornalistas e restantes profissionais da comunicação e dos audiovisuais, os autores de obras científicas, literárias e artísticas e os respetivos familiares. Veja as vantagens. Pode aderir aqui.
Este site utiliza cookies para obter dados estatísticos de navegação.
Se continuar a navegar consideramos que aceita o uso de cookies. OK | Mais Informações