A abrir.
Por favor aguarde.

21 342 02 77/78

geral@casadaimprensa.pt

Notícias

HomeNotíciasNotícia Detalhe
HomeNotíciasNotícia Detalhe

Consignação fiscal para apoio à Casa da Imprensa



Nas próximas semanas, ao entregar a declaração de rendimentos para o IRS, pode dar um grande apoio à Casa da Imprensa.

Com a consignação fiscal não paga mais imposto nem recebe menos no reembolso, mas pode fazer com que 0,5% do que paga ao Estado seja entregue à sua associação mutualista.

Qualquer que seja o modo de entrega da declaração de rendimentos os procedimentos são simples:

1. No “IRS automático”, disponível este ano para a maioria dos contribuintes, assinale com uma cruz a opção “0,5% IRS” e na “Entidade Beneficiária” escolha “Instituições Particulares de Solidariedade Social (…).” No campo NIF Entidade Beneficiária, indique o número de identificação fiscal da Casa da Imprensa: 500 902 356.

Na declaração eletrónica, que já conhece de anos anteriores, no Quadro 11 deve assinalar Instituições Particulares de Solidariedade Social (…) e no espaço destinado ao NIPC escrever o número 500 902 356, assinalando com uma cruz por baixo de “IRS”.

A Casa da Imprensa presta um relevante serviço aos seus associados em áreas tão fulcrais como a saúde e a segurança social. A receita da consignação fiscal tem-nos ajudado a desempenhar este papel e, por isso, o seu apoio continua a ser muito importante.

Contamos consigo!

 

26 abr, 19

Contacte-nos:
21 342 02 77/78 (Lisboa)    22 510 5310 (Porto)    geral@casadaimprensa.pt

Casa da Imprensa Logo

Quero ser associado


Podem ser associados da Casa da Imprensa os jornalistas e restantes profissionais da comunicação e dos audiovisuais, os autores de obras científicas, literárias e artísticas e os respetivos familiares. Veja as vantagens. Pode aderir aqui.
Este site utiliza cookies para obter dados estatísticos de navegação.
Se continuar a navegar consideramos que aceita o uso de cookies. OK | Mais Informações