A abrir.
Por favor aguarde.

21 342 02 77/78

geral@casadaimprensa.pt

Notícias

HomeNotíciasNotícia Detalhe
HomeNotíciasNotícia Detalhe
03 abr 2020

Consultas não presenciais nos Serviços de Saúde da Casa da Imprensa


Tendo em conta o estado de emergência decretado na sequência da pandemia de Covid-19 e as recomendações das autoridades de saúde, a CASA DA Imprensa suspendeu o atendimento presencial em todos os seus serviços, mas continua a assegurar consultas não presenciais de Medicina Geral e Familiar.

As consultas não presenciais destinam-se principalmente a fazer a triagem e encaminhamento de situações urgentes e a renovação de receituário ou a requisição de exames.

Nas restantes especialidades clínicas os médicos garantem também o acompanhamento necessário, estabelecendo o contacto com pacientes nomeadamente em situação de pós-operatório e gravidez. Nas especialidades não médicas incluem-se agora neste regime as consultas de psicoterapia e psicologia clínica.

Em todos os casos, as consultas não presenciais são realizadas mediante contacto a estabelecer pelos médicos (ou pela psicóloga), após marcação feita pelos associados nos moldes habituais, por via telefónica ou correio eletrónico.

As consultas não presenciais, a que os associados já recorriam frequente¬mente antes da atual situação de emergência, estão previstas no Regulamento dos Serviços de Saúde. A informação sobre os procedimentos para a marcação estão disponíveis no sítio da CASA DA IMPRENSA, em https://www.casadaimprensa.pt.

Os associados que subscreveram a Assistência Médica Noturna da APM-RedeMut (da Associação Portuguesa de Mutualidades, de que a CASA DA IMPRENSA é membro efetivo) podem também recorrer a este serviço, disponível gratuitamente 24 horas por dia, todos os dias, através do número de telefone indicado no cartão de subscritor e no site da CASA DA IMPRENSA. As consultas domiciliárias, porém, são um serviço que em condições normais é prestado exclusivamente no período noturno e estão atualmente suspensas.

Temporariamente, e até nova indicação, o contacto com os serviços administrativos e com o Serviço de Saúde da CASA DA IMPRENSA, tanto na sede como na Delegação do Porto, está a ser assegurado em horário reduzido, entre as 10:00 e as 18:00 horas, de segunda a sexta-feira, e apenas por telefone ou correio eletrónico.

 

Categorias: Casa da Imprensa   Saúde

Contacte-nos:
21 342 02 77/78 (Lisboa)    22 510 5310 (Porto)    geral@casadaimprensa.pt

Casa da Imprensa Logo

Quero ser associado


Podem ser associados da Casa da Imprensa os jornalistas e restantes profissionais da comunicação e dos audiovisuais, os autores de obras científicas, literárias e artísticas e os respetivos familiares. Veja as vantagens. Pode aderir aqui.
Este site utiliza cookies para obter dados estatísticos de navegação.
Se continuar a navegar consideramos que aceita o uso de cookies. OK | Mais Informações