A abrir.
Por favor aguarde.

21 342 02 77/78

geral@casadaimprensa.pt

Notícias

HomeNotícia Detalhe
HomeNotícia Detalhe
12 jun 2022

Faleceu o jornalista Armando Pereira da Silva

O jornalista Armando Pereira da Silva faleceu esta sexta-feira, dia 10 de junho, em Lisboa, após doença prolongada.

Nascido em Oliveira de Frades, a 3 de dezembro de 1940, iniciou na década de 60 uma carreira de jornalista que lhe granjearia o respeito profissional da classe e a amizade dos camaradas das redações onde trabalhou: delegação em Lisboa de “O Comércio do Porto”, “Vida Mundial”, “Diário de Lisboa” e “O Diário”, matutino de que foi o primeiro chefe de redação e depois diretor, nos anos 80.

Armando Pereira da Silva foi presidente da Direção da Casa da Imprensa no biénio 1972/73 e integrou o seu Conselho Geral entre 2009 e 2019.

Armando Pereira da Silva publicou dois livros, um de ficção, “Praia Nua: Contos”, em 1963, e outro, em 1973, que é uma reportagem histórica sobre a luta pela gestão democrática dos terrenos baldios durante o regime fascista, “Talhadas do Vouga – Ocupação sem Limites”. Quando se retirou do jornalismo ativo incrementou o seu trabalho como tradutor, com dezenas de obras traduzidas, sobretudo de caráter sociopolítico.

O velório de Armando Pereira da Silva será feito a partir das 17:00 horas de terça-feira, dia 14, no centro funerário de Santa Joana Princesa, em Lisboa, e a cremação no dia seguinte, às 10:00 horas, no cemitério dos Olivais.

 

Categorias: Casa da Imprensa  

Contacte-nos:
21 342 02 77/78 (Lisboa)    22 510 5310 (Porto)    geral@casadaimprensa.pt

Casa da Imprensa Logo

Quero ser associado


Podem ser associados da Casa da Imprensa os jornalistas e restantes profissionais da comunicação e dos audiovisuais, os autores de obras científicas, literárias e artísticas e os respetivos familiares. Veja as vantagens. Pode aderir aqui.
Este site utiliza cookies para obter dados estatísticos de navegação.
Se continuar a navegar consideramos que aceita o uso de cookies. OK | Mais Informações