A abrir.
Por favor aguarde.

21 342 02 77/78

geral@casadaimprensa.pt

Notícias

HomeNotícia Detalhe
HomeNotícia Detalhe
03 jan 2023

Luís Afonso – Cartoons 2022

O cartoonista Luís Afonso foi desafiado pela Casa da Imprensa a fazer um retrato do ano 2022, através dos seus quatro alter egos – Bartoon, A Mosca, Barba e Cabelo e S.A. – que periodicamente podemos encontrar no Público, na RTP, n'A Bola e no Jornal de Negócios.

A partir de 12 de janeiro e até 17 de fevereiro, o público poderá rever o ano de 2022 através das histórias que estas personagens nos contam, no Salão de Honra da Casa da Imprensa, na Rua da Horta Seca, 20, em Lisboa.

Durante este período haverá ainda lugar a uma apresentação, com leituras dos livros de ficção de Luís Afonso, com a chancela da editora Abysmo; bem como de um evento de encerramento, onde dois conterrâneos seus, Luís Pedro Nunes e Rui Cardoso Martins, tentarão dissecar a complexa personalidade do autor.

A exposição é composta por 13 painéis em PVC no formato 155x100 cm (um painel de abertura com textos da organização e um por cada mês do ano). Acompanha esta exposição um jornal de 8 páginas, com entrevista de Ana Sousa Dias ao autor e textos de jornalistas do Público, A Bola, Jornal de Negócios e RTP.

Faz parte também da exposição um vídeo com uma seleção de cartoons animados d’A Mosca, que passam em loop, bem como a visualização uma vez por dia da curta-metragem Everestalefe. Estarão ainda em exposição as três obras de ficção, de autoria de Luís Afonso, editadas pela Abysmo, uma garrafa magnum da Niepoort, com rótulo do cartoonista e ainda vários objetos pessoais do autor.

A exposição deverá seguir depois para o Porto, em data e local a anunciar.

A MGEN apoia iniciativas culturais na Casa da Imprensa

 

Categorias: Casa da Imprensa   Cultura  

Contacte-nos:
21 342 02 77/78 (Lisboa)    22 510 5310 (Porto)    geral@casadaimprensa.pt

Casa da Imprensa Logo

Quero ser associado


Podem ser associados da Casa da Imprensa os jornalistas e restantes profissionais da comunicação e dos audiovisuais, os autores de obras científicas, literárias e artísticas e os respetivos familiares. Veja as vantagens. Pode aderir aqui.
Este site utiliza cookies para obter dados estatísticos de navegação.
Se continuar a navegar consideramos que aceita o uso de cookies. OK | Mais Informações