22 mar 2020
Morreu Paulo Silva, vice-presidente da Casa da Imprensa
Foto: J. Paulo Coutinho / DRO antigo jornalista Paulo F. Silva, vice-presidente do Conselho de Administração da Casa da Imprensa, morreu aos 59 anos, este domingo, 22 de março, no Porto. Faleceu vítima de cancro, depois de ter voltado a dar entrada sexta-feira no Instituto Português de Oncologia.
Paulo Manuel Fernandes da Silva desempenhou funções nos órgãos sociais da Casa da Imprensa, de que era associado desde 1996, entre 2003 e o presente, quase sempre no seu Conselho de Administração, que integrou em mandatos sucessivos, mas também no seu Conselho Geral.
De 2010 a 2012, foi presidente do Conselho de Administração.
Nascido em Angola, a 16 de novembro de 1960, fixou-se com a família no Porto, em 1975.
Iniciou a carreira de jornalista na área do desporto automóvel, em publicações como o AutoSport e O Jogo. Em 1994 integrou os quadros do Jornal de Notícias, em que foi coordenador das secções Sociedade e Grande Porto e editor das secções País e Mundo.
Foi vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas em 2007 e 2008.
Fundador e diretor da editora Letras de Ferro, com sede na Senhora da Hora, Paulo F. Silva criou e dirigiu em 2012 o semanário A Manhã, em Gondomar, projeto editorial que viria a ser suspenso no final do primeiro trimestre de 2013, por falta de meios, com a intensificação da crise.
Em 2014 suspendeu as funções de jornalista e atualmente era assessor de comunicação da Câmara Municipal de Gondomar.
Categorias: Casa da Imprensa