A abrir.
Por favor aguarde.

21 342 02 77/78

geral@casadaimprensa.pt

Notícias

HomeNotícia Detalhe
HomeNotícia Detalhe
28 set 2020

Novos preços para as consultas de especialidades no Hospital Lusíadas Porto

As consultas de oito especialidades médicas existentes na sede da Casa da Imprensa, em Lisboa, passam a estar disponíveis ao mesmo preço (15 euros) para todos os associados no Hospital Lusíadas Porto.

Este novo serviço, objeto de acordo com a MGEN, parceira de referência da Casa da Imprensa para o acesso aos cuidados de saúde, abrange as especialidades de Cirurgia Geral, Dermatologia, Ginecologia/Obstetrícia, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria e Urologia.

Na marcação das consultas não é necessária credencial previamente emitida pela Casa da Imprensa, bastando indicar o número do “cartão de saúde” Casa da Imprensa/MGEN, distribuído gratuitamente a todos os associados. No pagamento, é obrigatória a apresentação do cartão.

A alteração do preço abrange exclusivamente as consultas programadas das oito especialidades referidas. Nas restantes especialidades, tal como nas consultas de urgência ou nos serviços de atendimento permanente, mantém-se a regra anteriormente estabelecida, sendo faturado o preço convencionado entre o prestador e a Rede Advancecare, com o valor máximo de 35 euros por consulta (50 euros nas consultas de urgência).

Do mesmo modo, outros serviços eventualmente prestados, como exames ou tratamentos, são faturados conforme as condições anteriormente estabelecidas, ao preço convencionado entre o prestador e a Advancecare, na maioria dos casos cerca de 40 por cento inferior ao preço de tabela para doentes particulares.

O Hospital Lusíadas Porto, situado na Avenida da Boavista, n.º 171, é uma unidade de referência no Norte do país, com instalações modernas, num edifício com 26 mil metros quadrados onde são realidades mais de 18 mil cirurgias e 500 mil consultas por ano. Tem 75 gabinetes de consulta, 110 camas de internamento, seis salas de bloco operatório, três salas de bloco de partos e uma unidade de cuidados intensivos, além de diversos outros serviços especializados, nomeadamente para exames e tratamentos.

A equiparação dos preços das consultas de especialidades médicas em Lisboa e no Porto já era garantida na clínica da Benéfica e Previdente – Associação Mutualista, na Rua Passos Manuel, n.º7, caso em que continua a ser necessária a apresentação de uma credencial previamente emitida pela Casa da Imprensa.

 

Categorias: Casa da Imprensa  

Contacte-nos:
21 342 02 77/78 (Lisboa)    22 510 5310 (Porto)    geral@casadaimprensa.pt

Casa da Imprensa Logo

Quero ser associado


Podem ser associados da Casa da Imprensa os jornalistas e restantes profissionais da comunicação e dos audiovisuais, os autores de obras científicas, literárias e artísticas e os respetivos familiares. Veja as vantagens. Pode aderir aqui.
Este site utiliza cookies para obter dados estatísticos de navegação.
Se continuar a navegar consideramos que aceita o uso de cookies. OK | Mais Informações