A abrir.
Por favor aguarde.

21 342 02 77/78

geral@casadaimprensa.pt

Notícias

HomeNotícia Detalhe
HomeNotícia Detalhe
31 ago 2022

Obrigatoriedade de usar máscara

A Casa da Imprensa gostaria de chamar a atenção para o facto de que continua a ser obrigatório o uso de máscara nas suas instalações, em consonância com a resolução do Conselho de Ministros de 25 de Agosto de 2022.

Efetivamente, e apesar de ter sido eliminada a obrigatoriedade de usar máscara em diversas situações (caso dos transportes públicos), a mesma resolução estabelece que, "com o intuito de proteger quem se encontre em situação de maior vulnerabilidade, o uso de máscaras ou viseiras mantém-se obrigatório em estabelecimentos e serviços de saúde e em estruturas residenciais ou de acolhimento ou serviços de apoio domiciliário para populações vulneráveis, pessoas idosas ou pessoas com deficiência, bem como unidades de cuidados continuados integrados da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados".

A Casa da Imprensa continuará a acompanhar as recomendações do Governo em geral, e do Ministério da Saúde em particular, no que diz respeito às medidas de mitigação da pandemia, pelo que atempadamente serão comunicadas quaisquer alterações à política relativa à utilização de máscaras.

 

Categorias: Casa da Imprensa   Saúde  

Contacte-nos:
21 342 02 77/78 (Lisboa)    22 510 5310 (Porto)    geral@casadaimprensa.pt

Casa da Imprensa Logo

Quero ser associado


Podem ser associados da Casa da Imprensa os jornalistas e restantes profissionais da comunicação e dos audiovisuais, os autores de obras científicas, literárias e artísticas e os respetivos familiares. Veja as vantagens. Pode aderir aqui.
Este site utiliza cookies para obter dados estatísticos de navegação.
Se continuar a navegar consideramos que aceita o uso de cookies. OK | Mais Informações