A abrir.
Por favor aguarde.

21 342 02 77/78

geral@casadaimprensa.pt

Notícias

HomeNotícia Detalhe
HomeNotícia Detalhe
18 jul 2022

Pedro Coelho será o Presidente do V Congresso dos Jornalistas

O Sindicato dos Jornalistas,  a Casa da Imprensa e o Clube dos Jornalistas decidiram, por unanimidade, convidar o jornalista Pedro Coelho (que aceitou o convite) para ser presidente do V Congresso de Jornalistas, que se realizará no início de 2024. 

Tal como no IV Congresso (na foto, o momento em que a resolução final foi aprovada por unanimidade), as três organizações representativas do setor unem esforços para a realização do congresso numa altura em que é urgente encontrar caminhos para o jornalismo que queremos, num contexto de profunda crise, de precariedade crescente e de uma galopante propagação da desinformação.

Além do reconhecimento entre os seus pares, Pedro Coelho é também professor da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova, o que corresponde a uma preocupação das três entidades: a ligação cada vez mais profunda entre a academia e a profissão. 

A data para a realização do congresso encerra um simbolismo ao qual não poderíamos passar ao lado, já que será no início de um ano em que se comemoram os 50 anos do 25 de Abril, que teve como uma das principais conquistas a Liberdade de Imprensa e de Expressão. É, também, o ano em que o Sindicado dos Jornalistas cumprirá o seu 90.º aniversário.

O nosso camarada Pedro Coelho começa a partir deste momento a preparar um congresso que todos esperamos seja um marco para os jornalistas e o jornalismo, um momento fundamental de reflexão e de procura de caminhos, porque é preciso combater a desinformação e só há uma forma de o fazer: com jornalismo de qualidade.

 

Categorias: Casa da Imprensa  

Contacte-nos:
21 342 02 77/78 (Lisboa)    22 510 5310 (Porto)    geral@casadaimprensa.pt

Casa da Imprensa Logo

Quero ser associado


Podem ser associados da Casa da Imprensa os jornalistas e restantes profissionais da comunicação e dos audiovisuais, os autores de obras científicas, literárias e artísticas e os respetivos familiares. Veja as vantagens. Pode aderir aqui.
Este site utiliza cookies para obter dados estatísticos de navegação.
Se continuar a navegar consideramos que aceita o uso de cookies. OK | Mais Informações