A abrir.
Por favor aguarde.

21 342 02 77/78

geral@casadaimprensa.pt

Notícias

HomeNotícia Detalhe
HomeNotícia Detalhe
07 set 2022

Prémio Jornalismo de Excelência Vicente Jorge Silva

Está aberto o prazo para apresentação de candidaturas para a segunda edição do Prémio Jornalismo de Excelência Vicente Jorge Silva, que decorre até ao dia 30 de setembro.

Este prémio, que presta uma homenagem a uma figura ímpar da história do jornalismo nacional, tem como principal objetivo a distinção de trabalhos que reforcem os diferentes estilos jornalísticos da imprensa escrita, seja através da investigação, da reportagem ou da análise.

A peça vencedora será premiada com uma bolsa de investigação no valor de cinco mil euros.

São consideradas todas as candidaturas apresentadas por profissionais de jornalismo – titulares de Carteira Profissional, Cartão equiparado a Jornalista, Cartão de correspondente estrangeiro ou Título Provisório de Estagiário, nacionais ou internacionais. As candidaturas, que poderão ser realizadas em regime de coautoria, deverão ter sido publicadas na imprensa escrita, entre o período de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2021, em órgãos de comunicação social portugueses. Os trabalhos podem versar temas nacionais ou internacionais, devendo ser apresentados em língua portuguesa, como língua original, independentemente da nacionalidade dos seus autores.

Esta iniciativa é promovida pela INCM – Imprensa Nacional Casa da Moeda, em parceria com o Clube de Jornalistas, que salienta ser esta uma iniciativa "para celebrar o jornalismo e as histórias que nos revelam o mundo, a verdade e a investigação (...) porque só uma sociedade informada pode dar espaço e voz à pluralidade e democracia." Mais informações no website oficial do prémio.

 

Categorias: Casa da Imprensa   Prémios  

Contacte-nos:
21 342 02 77/78 (Lisboa)    22 510 5310 (Porto)    geral@casadaimprensa.pt

Casa da Imprensa Logo

Quero ser associado


Podem ser associados da Casa da Imprensa os jornalistas e restantes profissionais da comunicação e dos audiovisuais, os autores de obras científicas, literárias e artísticas e os respetivos familiares. Veja as vantagens. Pode aderir aqui.
Este site utiliza cookies para obter dados estatísticos de navegação.
Se continuar a navegar consideramos que aceita o uso de cookies. OK | Mais Informações