A abrir.
Por favor aguarde.

21 342 02 77/78

geral@casadaimprensa.pt

Notícias

HomeNotíciasNotícia Detalhe
HomeNotíciasNotícia Detalhe
25 jul 2019

Resistir ao Idai, em Moçambique: nove jornalistas expõem fotografias na Casa da Imprensa

Resistir ao Idai, uma exposição de fotografias sobre a tragédia que varreu o centro de Moçambique em março deste ano, vai estar patente no salão nobre da Casa da Imprensa, em Lisboa, até 5 de setembro.

A exposição reúne 25 fotos de nove jornalistas portugueses de diferentes órgãos de comunicação social portugueses enviados a Moçambique e foi organizada para integrar o Prémio Estação Imagem 2019 Coimbra, Festival Internacional de Fotojornalismo que decorreu naquela cidade de 23 de abril a 21 de junho.

Assinam as fotos os jornalistas Luís Barra (revista Visão), Leonel de Castro (Global Imagens), André Catueira, António Silva, Tiago Petinga e Miguel Lopes (agência Lusa), Tiago Miranda (jornal Expresso), João Porfírio (jornal Observador) e Daniel Rocha (jornal Público).

O ciclone Idai varreu a província de Sofala, no centro de Moçambique, em meados de março, deixando um rasto de destruição que, como escreve o jornalista José Augusto Moreira no texto de apresentação da exposição, “deixou apenas gente e um chão de lama”.
Sobreviventes, acrescenta, “a quem a esperança dá força e a falta de alternativas, alento”. E para quem “resistir é o que resta”.

Os números oficiais da tragédia indicam mais de 700 mortos, acima de 300 mil famílias despojadas de bens e de abrigo, e mais de 1,5 milhões de pessoas afetadas.

 

Categorias: Casa da Imprensa Cultura Fotografia

Contacte-nos:
21 342 02 77/78 (Lisboa)    22 510 5310 (Porto)    geral@casadaimprensa.pt

Casa da Imprensa Logo

Quero ser associado


Podem ser associados da Casa da Imprensa os jornalistas e restantes profissionais da comunicação e dos audiovisuais, os autores de obras científicas, literárias e artísticas e os respetivos familiares. Veja as vantagens. Pode aderir aqui.
Este site utiliza cookies para obter dados estatísticos de navegação.
Se continuar a navegar consideramos que aceita o uso de cookies. OK | Mais Informações