A abrir.
Por favor aguarde.

21 342 02 77/78

geral@casadaimprensa.pt

Notícias

HomeNotícia Detalhe
HomeNotícia Detalhe
07 jul 2021

Resultados das eleições para os órgãos associativos

A única lista concorrente às eleições para os órgãos sociais da Casa da Imprensa, realizadas hoje, recolheu 339 votos favoráveis, a maior votação alcançada por uma lista candidata em eleições realizadas na associação mutualista dos jornalistas.

Na eleição em bloco da Mesa da Assembleia Geral (MAG), Conselho Fiscal (CF) e Conselho de Administração (CA), participaram 353 associados, tendo sido registados nove votos em branco e três nulos.

A lista, que se apresentou com o lema MAIS PRÓXIMOS • MAIS FUTURO, foi proposta pelo Conselho de Administração cessante e integra a maioria dos dirigentes que exerceram funções no mandato anterior.

O jornalista António Borga será o novo presidente do Conselho de Administração (CA), que terá como vice-presidente Luísa Bessa e como vogais efetivos José Fragoso, Waldemar Abreu e Júlio Roldão. Foram eleitos como membros suplentes do CA João Arruda Teixeira, Paula Ferreira, Luísa Melo e Elsa Alves.

Helena Garrido mantém-se como presidente do Conselho Fiscal, com Sónia Santos Pereira e Sérgio Anibal como secretária e relator, respetivamente, e Luís Villalobos, Luís Reis Pinto e Lurdes Ferreira como membros suplentes.

Goulart Machado, até agora presidente do Conselho de Administração, passa a ser presidente da Mesa da Assembleia Geral, com Eunice Lourenço e José Mário Costa como secretários efetivos e Cláudia Monteiro, Manuel Carlos Freire e Hélder Carvalho Martins como membros suplentes.

Para a eleição do Conselho Geral (CG), que decorreu simultaneamente, apresentou-se também uma única lista, igualmente proposta pelo CA cessante, sob o mesmo lema. Obteve 342 votos favoráveis, registando-se nove votos brancos e um nulo. Foi também a maior votação alguma vez alcançada por uma lista candidata ao CG.

Eugénio Alves, até agora presidente da Mesa da Assembleia Geral, passa a integrar o Conselho Geral, juntamente com José António Santos, Cesário Borga, Eduardo Oliveira e Silva, Áurea Sampaio, Carlos Lobato, Rui Peres Jorge, Ana Mafalda Inácio, Ribeiro Cardoso, Paula Torres de Carvalho, António Marujo, Fernanda Mestrinho (membros efetivos), Inês Rapazote, Vítor Ribeiro e Nuno Ribeiro (suplentes).

Estavam inscritos nos cadernos eleitorais 1992 associados, para um total de 2338 inscritos (à data de 30 de junho de 2021).

A data da posse dos novos eleitos será anunciada nos próximos dias.

 

Categorias: Casa da Imprensa   Eleições 2021  

Contacte-nos:
21 342 02 77/78 (Lisboa)    22 510 5310 (Porto)    geral@casadaimprensa.pt

Casa da Imprensa Logo

Quero ser associado


Podem ser associados da Casa da Imprensa os jornalistas e restantes profissionais da comunicação e dos audiovisuais, os autores de obras científicas, literárias e artísticas e os respetivos familiares. Veja as vantagens. Pode aderir aqui.
Este site utiliza cookies para obter dados estatísticos de navegação.
Se continuar a navegar consideramos que aceita o uso de cookies. OK | Mais Informações