A abrir.
Por favor aguarde.

21 342 02 77/78

geral@casadaimprensa.pt

Notícias

HomeNotíciasNotícia Detalhe
HomeNotíciasNotícia Detalhe
17 jan 2020

Associados com bilhetes gratuitos na 2.ª Mostra de Cinema Casa da Imprensa | Ideal

Os associados da Casa da Imprensa beneficiam de entradas gratuitas em todas as sessões da 2.ª Mostra de Cinema Casa da Imprensa │Ideal que decorre no Cinema Ideal, em Lisboa, de 29 de janeiro a 4 de Fevereiro. São também gratuitos para os associados os ingressos para o filme J’Accuse – O Oficial e o Espião, de Roman Polansky, nas sessões de quinta-feira, dia 30, a domingo, 2 de fevereiro.

Para beneficiarem da oferta de bilhetes, os associados da Casa da Imprensa devem apresentar o seu cartão de associado na bilheteira do cinema e levantar os ingressos (com o limite de dois bilhetes por associado) até meia hora antes do início da sessão. A reserva de lugares (sujeita aos limites da lotação da sala) pode ser feita por telefone diretamente para o Cinema Ideal (telefone n.º 210 998 295), mantendo-se a obrigatoriedade do levantamento dos bilhetes até meia hora antes do início da sessão.

A mostra, com o título genérico Séc. XX: Guerra – História – Memória, inclui oito filmes – seis antestreias e dois grandes clássicos – que ajudam a percorrer as histórias dos grandes conflitos que atravessaram o século XX e a memória que delas ficou:

  • Quarta-feira, dia 29 – J’Accuse - O Oficial e o Espião, de Roman Polanski;
  • Quinta-feira, dia 30 – Para Sama (For Sama), de Waad al-Kateb e Edward Watts;
  • Sexta-feira, dia 31 – Eles não envelhecerão (They Shall Not Grow Old), de Peter Jackson;
  • Sábado, dia 1 – A Torre das Donzelas, de Susanna Lira;
  • Domingo, dia 2 – Quem Escreverá a Nossa História (Who Will Write our History), de Roberta Grossman, e O Grande Ditador, de Charles Chaplin (1940);
  • Segunda-feira, dia 3 – Uma Vida Alemã (Ein Deutsches Leben), de Christian Krönes, Olaf S. Müller, Roland Schrotthofer, Florian Weigensamer;
  • Terça-feira, dia 4 – Horizontes de Glória (Paths of Glory), de Stanley Kubrick (1956).

Com a exceção de O Grande Ditador (sessão especial no domingo, dia 2, às 11:00 horas), todas as sessões têm início às 18:45 horas. Depois da Mostra, a partir de dia 30 (estreia para o público), J’Accuse – O Oficial e o Espião é projetado às 16:20 horas.

 

Categorias: Casa da Imprensa Cultura

Contacte-nos:
21 342 02 77/78 (Lisboa)    22 510 5310 (Porto)    geral@casadaimprensa.pt

Casa da Imprensa Logo

Quero ser associado


Podem ser associados da Casa da Imprensa os jornalistas e restantes profissionais da comunicação e dos audiovisuais, os autores de obras científicas, literárias e artísticas e os respetivos familiares. Veja as vantagens. Pode aderir aqui.
Este site utiliza cookies para obter dados estatísticos de navegação.
Se continuar a navegar consideramos que aceita o uso de cookies. OK | Mais Informações