A abrir.
Por favor aguarde.

21 342 02 77/78

geral@casadaimprensa.pt

Notícias

HomeNotícia Detalhe
HomeNotícia Detalhe
12 fev 2021

Serviços encerrados no dia 16 de fevereiro

Todos os serviços da Casa da Imprensa estarão encerrados na próxima terça-feira, 16 de fevereiro, dia de carnaval, de acordo com o previsto no instrumento de regulamentação coletiva de trabalho aplicável às associações mutualistas.

Na quarta-feira os serviços serão retomados, mas mantêm-se as restrições já anunciadas ao abrigo de plano de contingência motivado pela pandemia de Covid-19. Continua suspenso o atendimento presencial para assuntos de natureza administrativa e as consultas médicas são sujeitas a marcação prévia, podendo eventualmente ser objeto de triagem pelo médico assistente e substituídas por atendimento não presencial.

De acordo com as orientações das autoridades de saúde, não devem ser marcadas consultas – nem estas se realizarão – nos casos com sintomatologia associada à pandemia de Covid-19 (febre, tosse, dificuldades respiratórias, etc). Também não se realizarão consultas quando houver obrigação de confinamento ou recomendação de isolamento profilático, nomeadamente por infeção ou contacto relevante com pessoas infetadas. Nestes casos, o procedimento recomendado é o recurso à linha SNS24, pelo telefone 808 24 24 24.

A marcação de consultas faz-se exclusivamente por telefone ou e-mail, para os contactos habituais, quer na Sede, em Lisboa, quer na Delegação do Porto.

Na entrada e durante a permanência nas instalações da Casa da Imprensa é obrigatório o uso de máscara. À entrada, são obrigatórias também a medição da temperatura corporal e a desinfeção das mãos. A todos os visitantes recomenda-se que se que apresentem sem acompanhantes (exceto para acompanhar dependentes ou menores) e com uma antecedência não superior a 10 minutos relativamente à hora marcada.

A Casa da Imprensa adotou todas as recomendações das autoridades de saúde aplicáveis relativamente à higienização das instalações, equipamentos de proteção individual, organização de espaços (para garantir as condições necessárias ao distanciamento físico) e procedimentos para o atendimento dos visitantes.

É recomendado que, para qualquer assunto, sempre que possível, à partida seja considerada a alternativa do contacto não presencial, como é prática comum há muitos anos e se verifica mais frequentemente desde que foi declarada a pandemia de Covd-19.

Além dos serviços próprios da Casa da Imprensa, estão disponíveis também a generalidade dos prestadores de cuidados de saúde convencionados, quer os que têm convénios diretos com a nossa associação, quer os que integram a Rede Médica Nacional da Advancecare. O mesmo acontece com os serviços clínicos das associações que, tal como a Casa da Imprensa, integram a Associação Portuguesa de Mutualidades (APM/RedeMut).

Estão disponíveis também os serviços de Assistência Médica Noturna e as consultas domiciliárias no âmbito da APM/RedeMut e da Rede Advancecare, dos quais beneficiam os associados da Casa da Imprensa (no primeiro caso, mediante subscrição prévia gratuita e no segundo abrangendo todos os associados).

A Noticiaria, o cowork da Casa da Imprensa, continua encerrada até aviso em contrário.

 

Categorias: Casa da Imprensa   Saúde  

Contacte-nos:
21 342 02 77/78 (Lisboa)    22 510 5310 (Porto)    geral@casadaimprensa.pt

Casa da Imprensa Logo

Quero ser associado


Podem ser associados da Casa da Imprensa os jornalistas e restantes profissionais da comunicação e dos audiovisuais, os autores de obras científicas, literárias e artísticas e os respetivos familiares. Veja as vantagens. Pode aderir aqui.
Este site utiliza cookies para obter dados estatísticos de navegação.
Se continuar a navegar consideramos que aceita o uso de cookies. OK | Mais Informações