A abrir.
Por favor aguarde.

21 342 02 77/78

geral@casadaimprensa.pt

Notícias

HomeNotícia Detalhe
HomeNotícia Detalhe
31 out 2020

Testes de diagnóstico da Covid-19 gratuitos com o “cartão de saúde”

Os associados da Casa da Imprensa beneficiam de uma comparticipação de 100 por cento nos custos com a realização de testes de diagnóstico (PCR) à Covid-19. Os testes são gratuitos com a apresentação do “cartão de saúde” nos laboratórios recomendados. Em algumas circunstâncias em que possa haver lugar ao pagamento, a despesa é posteriormente reembolsada na totalidade.

Os testes de diagnóstico devem ser feitos apenas com prescrição clínica, por suspeita de contaminação ou contacto com pessoas infetadas pelo novo coronavírus, mas é necessário também noutras situações, nomeadamente antes da realização de alguns exames médicos ou de internamento hospitalar.

A comparticipação (sem copagamento ou através de reembolso) é garantida pela seguradora mutualista MGEN, parceira de referência da Casa da Imprensa para o acesso a cuidados de saúde. Nos casos em que haja lugar a reembolso, o respetivo pedido pode ser feito diretamente à MGEN ou através da Casa da Imprensa.

A realização de testes é sempre feita com marcação prévia, diretamente com o prestador. De momento são recomendados os laboratórios Joaquim Chaves, Unilabs e Dr. Silva Tavares, bem como Synlab (apenas em Lisboa, Odivelas e Porto) e Germano de Sousa (em Lisboa, Porto ou Coimbra). Segundo informação da MGEN, “neste momento existem alguns constrangimentos nas prestações convencionadas” com outros prestadores da rede Advancecare, nomeadamente o Hospital da Luz e a CUF, devendo o serviço ser retomado “logo que possível”.

A lista de prestadores onde o serviço está disponível atualmente e os respetivos contactos telefónicos pode ser consultada no site da MGEN.

A situação de pandemia e a doença Covid-19 não estão excluídas das coberturas previstas no Regulamento de Benefícios da Casa da Imprensa para as modalidades de Cuidados de Saúde Primários e de Internamento Hospitalar, pelo que em caso de hospitalização se mantém os valores fixados para a franquia e para a comparticipação de despesas.

 

Categorias: Casa da Imprensa   Benefícios   Saúde  

Contacte-nos:
21 342 02 77/78 (Lisboa)    22 510 5310 (Porto)    geral@casadaimprensa.pt

Casa da Imprensa Logo

Quero ser associado


Podem ser associados da Casa da Imprensa os jornalistas e restantes profissionais da comunicação e dos audiovisuais, os autores de obras científicas, literárias e artísticas e os respetivos familiares. Veja as vantagens. Pode aderir aqui.
Este site utiliza cookies para obter dados estatísticos de navegação.
Se continuar a navegar consideramos que aceita o uso de cookies. OK | Mais Informações