A abrir.
Por favor aguarde.

21 342 02 77/78

geral@casadaimprensa.pt

Notícias

HomeNotícia Detalhe
HomeNotícia Detalhe
04 nov 2021

Vacinação contra a gripe já arrancou

O Ministério da Saúde anunciou o início da campanha de vacinação da gripe. A vacinação é gratuita quando realizada nos Centros de Saúde e nas farmácias comunitárias (neste caso, para utentes com mais de 65 anos, inclusive) e, em muitos casos, não carece de declaração médica.

Este ano (época gripal 2021/2022), e em contexto de pandemia COVID-19, existem duas fases de vacinação. A primeira arrancou já em 27 de setembro e destina-se apenas à vacinação de grávidas, profissionais do SNS e mais alguns grupos de risco. Já a segunda fase, que será realizada imediatamente a seguir, integrará os restantes grupos-alvo abrangidos pela vacinação gratuita, incluindo os cidadãos com 65 anos ou mais.

Para as pessoas não abrangidas pela vacinação gratuita, a vacina contra a gripe estará ainda assim disponível nas farmácias comunitárias, através de receita médica, e tem uma comparticipação de 37%.

O agendamento e convocatória das pessoas abrangidas pela vacinação gratuita são realizados através de vários métodos, designadamente com o envio de SMS pelas unidades de saúde ou os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS); por telefonema ou carta, pelas unidades de saúde; e por auto-agendamento através do portal do Ministério da Saúde, em https://covid19.min-saude.pt/pedido-de-agendamento, o qual será disponibilizado por faixas etárias.

Mais informações sobre a campanha de vacinação contra a gripe poderão ser obtidas em https://www.sns24.gov.pt/tema/doencas-infecciosas/gripe/vacinacao-contra-a-gripe.

 

Categorias: Saúde  

Contacte-nos:
21 342 02 77/78 (Lisboa)    22 510 5310 (Porto)    geral@casadaimprensa.pt

Casa da Imprensa Logo

Quero ser associado


Podem ser associados da Casa da Imprensa os jornalistas e restantes profissionais da comunicação e dos audiovisuais, os autores de obras científicas, literárias e artísticas e os respetivos familiares. Veja as vantagens. Pode aderir aqui.
Este site utiliza cookies para obter dados estatísticos de navegação.
Se continuar a navegar consideramos que aceita o uso de cookies. OK | Mais Informações