A abrir.
Por favor aguarde.

21 342 02 77/78

geral@casadaimprensa.pt

Notícias

HomeNotícia Detalhe
HomeNotícia Detalhe
09 jun 2022

Vencer o Tempo: meio século de fotojornalismo de Inácio Ludgero

Vencer o Tempo é o nome da exposição que assinala 50 anos de fotojornalismo de Inácio Ludgero. O fotojornalista estará presente na inauguração desta exposição no dia 23 de junho de 2022, pelas 17h30, no Salão Nobre da Casa da Imprensa, em Lisboa.

Nascido na Amadora, em 1950, Inácio Ludgero considera-se alentejano, Ferreinse por adoção e cidadão do mundo por opção. Frequentou o curso de Escultura da Escola Superior de Belas Artes de Lisboa, ingressando nos quadros do vespertino “A Capital”, em 1 de Junho de 1972. Daqui passou para “O Jornal”, onde desempenhou as funções de repórter-fotográfico, desde o primeiro número, em 1 de Maio de 1975, data em que entrou para a empresa, até à extinção daquele semanário, em Novembro de 1992. Atualmente, é freelancer, desde que saiu no dia 10 de Março de 2008 da revista “Visão”. 

Os prémios de fotografia, as exposições, a participação em livros e a publicação de fotos em revistas estrangeiras, considera-os como capítulos de uma vida vivida com intensidade e paixão. A seu respeito escreveu o jornalista Manual Beça Múrias: “E nem todos têm o sentido da oportunidade para estarem atentos quando a História e as histórias acontecem”.

A MGEN apoia iniciativas culturais na Casa da Imprensa

 

Categorias: Cultura   Fotografia  

Contacte-nos:
21 342 02 77/78 (Lisboa)    22 510 5310 (Porto)    geral@casadaimprensa.pt

Casa da Imprensa Logo

Quero ser associado


Podem ser associados da Casa da Imprensa os jornalistas e restantes profissionais da comunicação e dos audiovisuais, os autores de obras científicas, literárias e artísticas e os respetivos familiares. Veja as vantagens. Pode aderir aqui.
Este site utiliza cookies para obter dados estatísticos de navegação.
Se continuar a navegar consideramos que aceita o uso de cookies. OK | Mais Informações